sexta-feira, 14 de maio de 2010

Aborto, contra ou a favor?


Esse é um assunto muito discutido desde sempre, e que sempre existem opiniões contrárias. No Brasil o aborto é crime, só é permitido em caso de estupro, ou em caso de risco à vida da mãe. Vou falar mais sobre aborto/gravidez na adolescência, porque acho que é algo mais próximo da nossa realidade (ou não!). Muitas garotas engravidam aos 12,13,14,15 (ou até antes)e junto com a gravidez vem a idéia do aborto, ou por pressão do talvez “pai” do bebê, das amigas, dos pais, ou até mesmo por não querer perder sua adolescência cuidando de um bebê que tomará grande parte do seu tempo. Mas, o que fez essa criança para não ter direito à vida? A irresponsabilidade foi dela, ou de seus pais? Nas classes menos favorecidas 80% das adolescentes que engravidam, têm o seu bebê, já nas classes mais favorecidas 80% das meninas que engravidam, fazem aborto, isso se deve a maior informação e oportunidade e dinheiro pra se fazer um aborto, que é algo proibido na lei. Muitas garotas dizem que cometem o aborto porque o namorado não quer assumir a criança, que não quer perder sua adolescência, que tem vergonha do que as pessoas vão pensar, por favor, pensem nisso antes de engravidar, existem milhões de métodos contraceptivos ( camisinha, DIU, pílula anticoncepcional, e etc..) e pensem também, que essa criança indefesa não tem nenhuma culpa de estar na sua barriga!

E você? É contra ou a favor do aborto?

Beijos, Thai :*


Twitter: @aalwaysfashion

5 comentários:

  1. com os adolescentes eu sou a favor já que o bebê não nasceu ainda, ainda não teve oportunidade de viver. é melhor abortar do que depois abandonar o filho ou ser mais uma que não conseguiu completar a vida escolar por causa de um bebê.

    ResponderExcluir
  2. Sou CONTRA!
    Uma pessoa que tem idade física para dar a luz também tem idade mental para saber que abortar é MATAR e isso ninguém tem o direito de fazer, por mais "insignificante" que isto seja para alguém.

    ResponderExcluir
  3. eu nao afavor do aborto.

    ResponderExcluir
  4. Eu nao sou a favor, pois se duas pessoas mantem relações sexuais eles estão cientes do que pode acontecer. O que nao falta é preservativo e se manteve relações sem camisinha sabe os riscos e se engravidou foi porque quis, ja que preservativo tem em todo canto! Abortar é um ato de crueldade com uma vida que ainda nao veio ao mundo que ainda nao teve a oportunidade de viver, eu acho o aborto totalmente um absurdo! :X

    ResponderExcluir