segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pulseiras do sexo: brincadeira ou coisa séria ?



Essa moda começou fora do Brasil, na Inglaterra, mas logo quando chegou aqui víamos todos usando, seja menina ou menino. Quando ela virou tendência todos davam seus toques para ficar com a sua cara, usavam entrelaçadas, trançadas, várias de uma vez só, ou às vezes só uma. Não é isso que importa, o que ficou questionado foi o significado que os jovens deram a elas.
Enquanto alguns usavam como acessórios, outros usavam para significar algo assim que elas fossem quebradas, desde um simples abraço até relações sexuais. Mas o que começou com uma simples brincadeira tipo Salada Mista, está tendo casos mais sérios de estupros pelo mundo inteiro. O jornal inglês The Sun foi o primeiro do mundo a registrar que várias escolas haviam proibido o uso dessas pulseiras nas escolas, pois os alunos estavam fazendo vários jogos, o mais famoso é chamado de Snap, mas todos com o mesmo intuito de arrebentar a pulseira de alguém do sexo oposto. Hoje em dia, muitas escolas no Brasil já estão proibindo, mas a maior parte da violência está nas ruas, por isso a proibição também devem partir dos pais, que não sabem do que se trata a pulseira e deixam os filhos andarem por aí exibindo-as.
Para quem tem a pulseira, o melhor a fazer é guarda-las e esperar que essa febre passe e assim começar a usá-las novamente, pois senão você estará correndo sérios riscos de ser violentada por qualquer um na rua, ou onde quer que esteja #dica.
Também tem pessoas que usam a pulseira que parece fio de telefone e muitas vezes é confundida com pulseira do sexo, principalmente pelos adultos, mas não é a mesma coisa. A do fio de telefone é usado tanto pra pulseira como prendedor de cabelo e você pode usá-la livremente, sem risco algum e a pulseira do sexo é apenas um fio esticado.
Comentem ! Beijos Naat (:

6 comentários:

  1. Acho que estas pulseiras são apenas enfeites...

    ResponderExcluir
  2. É, tambem acho, mas o significado que os jovens estão colocando nelas, deixam-as como símbolo sexual, essa é a grande questão ;)
    Naat (:

    ResponderExcluir
  3. Meu pai pergunta é mt se é a do sexo

    ResponderExcluir
  4. todo mundo confunde a do sexo com a do fio de telefone tanto que na minha escola foi proibido ....por jessika

    ResponderExcluir
  5. todo mundo confunde a do 'sexo' com a do 'fio de telefone '..tanto que na minha escola foi proibido pelo novo diretor ...
    por jessika

    ResponderExcluir
  6. agora ninguem vai poder usa pulseira por que todas que fica na moda é do sexo

    ResponderExcluir