segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cantores descobertos pela internet


A Internet fez uma revolução no mundo musical. Para os artistas menores, a chance de aparecer ficou cada vez maior com o desenvolvimento de redes sociais repletas de recursos.Da geração da tecnologia, fomos mandados direto para a Era do MySpace. Na rede social, artistas de todo o mundo começaram a disponibilizar suas músicas gratuitamente para as pessoas conhecerem e passarem para frente. No YouTube, esses pequenos artistas postam vídeos com suas músicas e que o mundo inteiro pode acessar. O "boca a boca" nunca foi tão eficiente. O AlwaysFashion resolveu listar para vocês algum desses artistas que conseguiram sua fama através da internet.




O empresário Scooter Braun viu seus vídeos no youtube ( foi o começo de tudo) e o apresentou ao cantor Usher, e foi assim que Justin Bieber ( @justinbieber ) com somente quinze anos, conseguiu um contrato com a gravadora Island Records e cerca de um ano depois lançou seu 1º álbum "My World". Suas duas músicas mais conhecidas são One time e Baby. Justin tem tudo pra continuar fazendo sucesso, além de ter uma voz linda, ele é muito foofo não é mesmo? *-*










Colbie Caillat é a recém-descoberta cantora e guitarrista norte-americana. O começo de sua carreira foi no Myspace, site de entretenimento onde se podem postar músicas e vídeos, suas músicas foram ouvidas por milhares de internautas até finalmente serem descobertas por um produtor musical. O estilo de Colbie é um pop mais suave, parecido com Jason Mraz, Jack Johnson. Ela colocou algumas músicas no site, entre elas Bubbly, que se tornou uma das mais ouvidas. É esse single que encabeça o álbum Coco. Hoje, ela já é mundialmente famosa por suas melodias e pretende não parar por aí (tomara que não pare mesmo :D).






Fresno é uma banda de emocore formada em Porto Alegre no ano 1999. Eles tocaram em um festival, em 2000, com um repertório composto inteiramente de covers - quase todas de pop rock nacional, e a banda era chamada de Democratas. Essas canções se espalharam pela Internet em versões acústicas e logo começaram a chamar atenção. Em 2001 eles descobriram que já havia uma banda com o nome da deles, e mudaram o nome para Fresno. Os integrantes da banda deixam claro, que a internet é um meio de auxílio da propaganda, mas se não houver esforço, a internet não adianta de nada ( e com certeza é verdade não acham? )



Eu tava esses dias no youtube e achei o vídeo desses dois:

A menina é Tiffany Alvord. Esta jovem garota nasceu 11 de Dezembro de 1992 e no seu tempo livre gosta de escrever músicas, tocar piano e guitarra, cantar e, surpreenda-se, representar! Desde os 10 anos que escreve as suas próprias canções. Suas influências no seu estilo são Aly & Aj, Taylor Swift, Marie Digby e Jordan Pruitt. Seu MySpace é: http://myspace.com/tiffanyalvord . Estou viciada nos vídeos dela, e tenho mostrado pra todos os meus amigos :P, ela canta muiiito !!


Para ver o vídeo dela no youtube : http://www.youtube.com/watch?v=UHX5teyWog8&feature=related

O garoto é o Remitocoko, que ao que parece é bem menos conhecido que Tiffany, a única informação que tenho dele é o seu Twitter (@Remitocoko) e que ele canta muito beem!!

Para ver o vídeo dele no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=T_-gXwNaCEo


Bom galera, por hoje é só, e quem sabe esses não são os próximos Colbie e Justin, descobertos na internet?

Thai ;*

5 comentários:

  1. Aai, Justin Bieber é liindoo (lllllllll)
    Esse Remitocoko tbm é bonitinho, mas eh emo né?

    ResponderExcluir
  2. Adooro Justin Bieber tambéém ♥
    Não sei se Remitocoko é emo não, só achamos esse video no youtube e vimos que ele canta bem e é bonitinho meesmo ^^
    Naat (:

    ResponderExcluir
  3. Tbm tem o Cody Simpson que foi descoberto pela internet. Restart tbm. E ainda tem a nova sensação da internet, o Austin Mahone *--*

    ResponderExcluir
  4. esqueceu do luan santana que foi descoberto pela internet e é o fenômeno do sertanejo universitário e do brasil que sou fã

    ResponderExcluir
  5. Esqueceram de mallu magalhães, uma jovem cantora de rock classico q mais vez sucesso no brasil e que hoj é fenomeno nacional e internacional, sem contar q ela foi uma das primeiras cantoras brasileiras a ser descoberta pela internet!!!! estão presisando atualizar esse site eh????

    ResponderExcluir