quarta-feira, 28 de abril de 2010

Alergia a esmaltes

Hoje vou falar aqui de um assunto que é bem sério... Alergia a esmalte. Os principais responsáveis por essa alergia são o formaldeído e o tolueno. O tolueno é um solvente (barato) da fórmula tradicional de esmaltes. O formaldeído está presente na resina do esmalte, e a função da resina é dar a aderência e a durabilidade ao produto. Antes ter alergia a esmalte era bem pior, pois não tinham tantos esmaltes hipoalergênicos, e hoje, apesar de alguns serem mais caros, se tem diversas opções. A Colorama mesmo, todos os seus esmaltes já não possui o tolueno e o formaldeído, a risqué já criou sua linha antialérgica, a Impala também, e várias outras marcas.



Aaa gente, sempre vejo muita dúvida das grávidas em relação a poder ou não usar esmalte durante a gravidez, e hoje perguntei ao meu profº de Biologia, ele disse que não se deve usar não, porque quando você vai fazer as unhas normalmente se tira a cutícula e faz micro cortes, e logo quando o esmalte é aplicado, acaba que através do micro corte substâncias tóxicas do esmalte caem na corrente sanguínea, e podem fazer mal ao bebê (por isso que também não se deve usar tintura no cabelo durante a gravidez).

Bom é isso, qualquer dúvida podem perguntar nos comentários que tentarei responder.

Beijinhos, Thai :*


4 comentários:

  1. Gostei muito! Vocs deviam colocar mais coisas sobre vaidade x gravidez.

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou, pois fazemos tudo isso pra vocês leitoras !!
    Nos vamos organizar uma matéria sobre vaidade e garvidez, e em breve estará aqui no blog, nos visite sempre, temos sempre coisas novas (:

    beijinhos, Thai :*

    ResponderExcluir
  3. Seu eu só pintar, sem FAZER a unha, tem problema?

    ResponderExcluir
  4. Bom, provavelmente não, mas se você está grávida, é melhor não correr o risco não é mesmo? usa o esmalte hipoalergenico durante a gestação, que é melhor. e se você não está grávida e nem tem alergia a esmalte, não tem problema FAZER e pintar, porque vc não vai ter nenhuma reação do organismo (:

    ResponderExcluir